NASF firma parceria com CRAS

NASF e CRAS firmam parceria para aumentar e melhorar a assistência as crianças, adolescentes e idosos de Miranda do Norte. Além da assistencia que será dada por toda a equipe do NASF ao trabalho que o CRAS ja vem desenvolvendo, o CRAS servirá também de ponto estratégico para mobilizar os usuarios das unidades básicas de saúde Bairro Novo I e II, principalmente hipertensos/diabéticos, cianças e adolescentes. As primeiras ações já foram acordadas e ja estão com datas confirmadas: dias 09 e 23 de setembro (grupo de idosos), dia 14 (Capacitação com equipe Projovem - 3 a 6 anos), dia 15 (I Caminhada orientada) e dia 28 (I Cine Saúde - com jovens e adolescentes do Projovem).







NASF, trabalhando a intersetorialidade !

NASF realiza ação na comunidade de Pindoval

O NASF realizou no dia 26 de agosto ação de saúde envolvendo hipertensos, diabéticos e idosos da comunidade de Pindoval. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Pindoval. Sob a coordenação da enfermeira da unidade, Márcia, e dos profissionais do NASF, Alexandra, Adyla, Maria do Carmo e Thiago foi realizado aferição da pressão arterial, teste de glicemia e palestras. O objetivo da ação foi conscientizar os pacientes sobre a necessidade do acompanhemento deles junto ao seu posto de saúde, bem como a importância do uso do medicação, da prática regular de atividades física e da alimentação saudável no combate e controle da hipertensão arterial e diabetes.

A ação foi encerrada com a realização de alguns exercicios de alongamentos.








NASF: mais saúde para a pessoa idosa !

NASF participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiencia Intelectual e Multipla


 O NASF participou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiencia Intelectual e Multipla da APAE de Miranda do Norte. Foi realizada uma roda de conversa com os pais e cuidadores. Na ocasião foi ainda firmado parceria entre NASF e APAE, onde ficou acordado a assistencia dos profissionais do NASF pelo menos uma vez por mes para os usuarios daquela instituição. 






NASF, mais saúde para todos !

Ação SEMUS

Visando atender a saúde do trabalhador, o NASF realizou no mes de agosto, um ciclo de atividades com os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte. As atividades foram coordenadas pelos profissionais do NASF, Thiago Santos (Fisioterapeuta) e Adyla Correia (Psicologa). Foram realizadas avaliação geral dos funcionários, palestra sobre orientação postural no ambiente de trabalho, ginástica laboral e relaxamento corporal.









NASF: mais saúde para o Trabalhor !

Oficina de Capacitação com Enfermeiros e Agentes de Saúde

O NASF de Miranda de Norte iniciou suas atividades com uma oficina de capacitação com os agentes comunitarios de saúde e enfermeiros da saúde da família. O objetivo da oficina foi de apresentar o NASF, conhecer os profissionais da saúde da família e montar as estratégias de trabalho em cima da realidade das comunidades apresentadas pelos agentes de saúde e enfermeiros.







Equipe NASF - Miranda do Norte

Nossa Equipe:

Geizyane Drielly (Fisioterapeuta)
Thiago Santos (Fisioterapeuta e COORDENADOR)
Maria do Carmo (Fonoaudióloga)
Alexandra Reis (Educadora Física)
Adyla Correia (Psicologa)
Cleodes Montello (Médico Ginecologista)
Iveline (Médica Pediatra)

Estamos chegando !!!

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Miranda do Norte ja iniciou suas atividades em nosso municipio. Ainda estamos em fase de implantação, planejamento e adequação do serviço, mas em breve estaremos funcionando de forma plena.
A Prefeitura Municipal de Miranda do Norte está adquirindo os materiais/equipamentos necessários para a instalação de todos os serviços mencionados no projeto técnico.
O NASF de Miranda do Norte funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas, seguindo horário de funcionamento dos serviços de saúde da Atenção Básica em Saúde.

Trabalharemos dando suporte a 8 equipes de saúde da família !

Estamos localizados  na Unidade Básica de Saúde Bairro Novo I.

Nosso e-mail para contatos: nasfmirandadonorte@hotmail.com

Esse blog será o espaço de divulgação dos nossos serviços e ações.

Equipe do NASF