NASF INICIA PROJETO ACS "Agente Com Saúde"

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), deu inicio ao Projeto Agente com Saúde. A iniciativa visa trabalhar a saúde dos Agentes Comunitários, como forma de valorizar esses profissionais que são a base de sustentação da Atenção Básica à saúde.

O projeto teve início com a Equipe de Saúde da Família do Bairro Novo I, nessa primeira etapa foi realizada a aplicação de questionário com a finalidade de avaliar as condições biopsicossociais do profissional ACS e a realização de alguns exercícios terapeuticos.

Serão realizados encontros mensais através de oficinas. Será trabalhada a conscientização sobre a importância de seu trabalho, bem como a importância de se trabalhar em grupos e sensibilização quanto ao seu papel na ESF (Estratégia Saúde da Família), além e oferecer acompanhamento de diversos profissionais a essa categoria.









NOVOS PROFISSIONAIS NO NASF DE MIRANDA

Quase 10 meses depois da implantação em Mirando do Norte, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) recebe novos profissionais. São eles:

Marcony Coelho, Educador Físico.
Diego Andrade, Fisioterapeuta.

O NASF deseja boas vindas aos novos integrantes !!

Não esquecendo de agradecer às profissionais Alexandra Reis (educadora física) e Geizyene França (fisioterapeuta) pelos serviços prestados nesses quase 10 meses no NASF. Obrigado,  vocês também fazem parte dessa história.

Diego Andrade (novo Fisioterapeuta)

Marcony Coelho (novo Educador Físico)

Alexandra Reis, Educadora Física (à direita)

Geizyene França (Fisioterapeuta)

NASF PARTICIPA DA AÇÃO VERDE E AMARELA

A Prefeitura Municipal de Miranda do Norte em parceria com a VALE realizou na zona rural do município a “Ação Verde e Amarela”, levando saúde, educação e cultura a centenas de famílias mirandenses. 
As comunidades Monte Lindo, Campestre, Cariongo I, II e III e demais povoados, receberam atividades como teste de glicemia, HIV, exame preventivo do colo do útero, aferição de pressão arterial, vacinação; atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, mamografia, oftalmologia e aplicação de flúor.
As equipes de saúde realizaram diversas palestras sobre hipertenção arterial, diabetes, dst’s, HIV, prevenção de câncer de mama, próstata e colo uterino.

Participaram desta ação os profissionais do NASF, Thiago (fisioterapeuta), Maria do Carmo (fonoaudióloga) e Adyla (psicóloga). 

Ação Verde e Amarela (Prefeitura de Miranda e VALE)
Povoado de Campestre
Consulta de Fisioterapia

Consulta de Fonoaudiologia

Aconselhamento Psicológico
Aconselhamento teste rápido

Consulta de Fonoaudiologia

Atendimento de Fisioterapia
Secretária de Saúde e Diretor do Hospital

NASF PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES AOS 24 ANOS DE MIRANDA

Os 24 anos de emancipação política da cidade de Miranda do Norte foram comemorados com uma vasta programação elaborada pela prefeitura municipal da cidade.

Missão em Ação de Graças

Parabéns !

Inauguração PSF Santa Cruz II

Secretária de Saúde e Prefeito (Inauguração PSF Santa Cruz II)
Coordenador/Fisioterapeuta do NASF e Prefeito





NASF PARTICIPA DE MUTIRÃO CONTRA DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde realizou recentemente mutirão de combate ao mosquito da dengue. Participaram desta ação os agentes comunitários de saúde, agentes epidemiológicos, brigada de bombeiros mirins, Profissionais da Saúde da Família, CAPS, NASF e do Hospital, estudantes, professores, voluntários e comunidade em geral. As atividades foram divididas em grupos, e sendo realizadas coletas em terrenos baldios e domicílios, distribuição de panfletos e diálogos com as famílias. A ação foi encerrada com uma caminhada pelas ruas da cidade até a Praça do Viva.

Caminhada pelas ruas da cidade


Saúde da Família e NASF


NMES e NASF

Secretária de Saúde


NASF e Equipe do CAPS